Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 14 de Novembro de 2006 às 07:45

    Imprimir




Brasília - Embora não faça fronteira com o Brasil, a nova ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela, é considerada um instrumento que pode incrementar o comércio entre o Brasil e a Venezuela e para estabelecer a rota de exportação, ligando Boa Vista (RR) e Manaus (AM) ao Mar do Caribe.

"Nos interessa que a Venezuela cresça economicamente e possa comprar os produtos brasileiros. O Mato Grosso só pode acessar a Venezuela através da hidrovia dos rios Madeira e Amazonas", disse o governador Blairo Maggi, que integrou a comitiva do presidente Lula. "Agora poderemos chegar por meio de Roraima, que vai usar essa ponte".

Entre janeiro e setembro de 2006, o comércio bilateral ultrapassou US$ 3 bilhões.

A comitiva brasileira que está na Venezuela acompanhando a inauguração da segunda ponte sobre o rio Orinoco teve que chegar ao evento a pé.

Os policiais venezuelanos que levavam ao local as autoridades e a imprensa brasileira erraram o caminho. Por causa disso, eles ficaram presos em um engarrafamento. Para fugir do trânsito, todos desceram do carro e decidiram ir caminhando.

Blairo Maggi reclamou da falta de organização por parte do governo venezuelano.

“Não estávamos esperando essa dificuldade para acessar o local, uma vez que aqui se encontram embaixadores, cônsules, governadores. Está faltando um pouco de organização da Venezuela”.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260819/visualizar/