Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 08:01

    Imprimir


O manejo do solo em um sistema de integração lavoura-pecuária será apresentado nos próximos dias 23 e 24, em Sinop, durante o segundo módulo do curso Embrapa de Integração Lavoura-Pecuária no Mato Grosso. Produtores de toda região devem participar e conhecer técnicas de produção e utilização de forragem, sistemas de produção de carne, entre outros.

“Na quinta palestra será mostrado como fazer a correção de solo para integração da lavoura-pecuária, e como manejar a fertilidade do solo em um sistema que você produz lavouras e pasto em uma única área”, explicou o especialista da Embrapa Arroz e Feijão, Tarcisio Cobucci.

Segundo o especialista, também serão apresentadas as possibilidades de correção e calagem em áreas de pastagens degradadas. “Será mostrado que no sistema de integração se nós aumentarmos o teor de matéria orgânica do solo, conseqüentemente faremos a diminuição da adubação fosfatada”, acrescentou.

O curso faz parte do projeto de transferência de tecnologia em Integração Lavoura e Pecuária (PROTILP), desenvolvido pela Embrapa. Outras palestras vão destacar a produção de grãos como soja, milho, arroz e feijão, em rotação com áreas de pastagem, e manejo de herbicidas.

No dia 24 também será realizado um dia de campo em uma unidade demonstrativa que funciona há cerca de um ano em uma fazenda no município de Santa Carmem (35 km de Sinop). Os produtores poderão participar de um dia de campo na propriedade e conhecer na prática as técnicas de integração.

Programação: Dia 23 de novembro Senai

08h15 - Beneficios da ILP - Lourival Vilela – Embrapa Cerrados

09h – Produção de grãos e manejo de herbicidas – Tarcisio Cobucci – Embrapa Arroz e Feijão

10h30 – Intervalo

11h – Produção de Forragens na ILP – Geraldo Bueno Martha Júnior – Embrapa Cerrados

12h - Almoço

14 h – Utilização de Forragens na ILP - Geraldo Bueno Martha Júnior – Embrapa Cerrados

15h – Sistema de produção de carne na ILP – Armindo Neivo Richel – Embrapa Gado de Corte

16h30 – Intervalo 17h – Correção e adubação do solo na ILP – Djalma Martinhão Gomes de Souza – Embrapa Cerrados

Dia 24 de novembro 09 h – Dia de Campo Fazenda Dona Inadina – Estrada Roberta – Santa Carmem





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261049/visualizar/