Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Novembro de 2006 às 21:16

    Imprimir


O presidente peruano, Alan García, acusou seu colega venezuelano, Hugo Chávez, de ser intolerante ante tendências políticas opostas à sua, segundo declarações publicadas no domingo por um jornal. A afirmação de García é parte do enfrentamento verbal que os dois mantém há meses.

Chávez apoiou o nacionalista Ollanta Humala para as eleições do Peru e criticou García por apoiar um tratado de livre comércio com os Estados Unidos.

"Ninguém tem direito de impor seu caminho ao povo. Ninguém tem direito de chamar de traidor quem não pensa como eu. Isso é intolerância e a democracia não tem nada a ver com a intolerância psicológica de suas pessoas", disse García ao jornal El Universal.

Uma guerra de insultos se iniciou entre entre Chávez e o então candidato por diferenças sobre a necessidade da associação comercial entre Estados Unidos e os países da América Latina, que o líder venezuelano rejeita. Ambos retiraram seus enbaixadores.

García garantiu que confia que o povo venezuelano buscará um resultado melhor nas eleições de dezembro, na qual Chávez, um militar aposentado que diz conduzir seu país para o "socialismo do século XXI", tenta a reeleição para um mandato de seis anos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261110/visualizar/