Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 10 de Novembro de 2006 às 13:34
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


Mirassol D'Oeste- Produtores, empresários e políticos de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá) e região participam nesta sexta-feira (10.11), durante todo o dia, de mais uma edição do Workshop Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico, realizado na Câmara Municipal da cidade. O evento promovido pelo Governo do Estado faz parte de um programa de desenvolvimento regional. “É uma forma encontrada pelo governo para buscar diminuir as desigualdades regionais e estimular o crescimento em todas as regiões”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Kato.

Para o prefeito de Mirassol D’Oeste, Luiz Godoi, o programa serve de incentivo e orientação num momento importante e propício. “Estamos numa região que sofreu um empobrecimento muito grande. Conseguimos parar esta queda e agora queremos buscar alternativas de crescimento”, destacou o prefeito.

Esta é a opinião também do prefeito da cidade vizinha Glória D’Oeste, José Emerick. Ele explica que participa do workshop com o propósito de encontrar uma solução viável para a região. “Queremos abrir caminhos e horizontes, temos aqui a estrada que faz fronteira com a Bolívia, precisamos utilizar melhor”, disse José Emerick.

O prefeito de Jauru, Pedro Ferreira e vices-prefeitos de São José dos Quatro Marcos, Amadeu Pereira de Souza, e de Araputanga, Sigmitu Sato, também participam do evento com o intuito de levar novas idéias e opções econômicas para os seus municípios.

O Workshop Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico já realizado em 14 municípios foi suspenso por um período de três meses devido às eleições e retomado nesta sexta-feira em Mirassol D’Oeste. Segundo a organização ocorrerá mais uma edição em Lucas do Rio Verde, no dia 24 de novembro e depois as edições serão retomadas somente no próximo ano.

Três Centros de Excelência em Comércio Exterior já foram criados em Mato Grosso, nas cidades de Várzea Grande, Cáceres e Tangará da Serra, como resultado destes workshops. Em breve será inaugurado ainda o de Rondonópolis.

Após a abertura do evento, feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Kato, o economista Vivaldo Lopes ministrou a primeira palestra do dia, sobre “Tendências Econômicas de Mato Grosso. Em seguida o superintendente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), falará sobre “O Papel do Associativismo”. No período da tarde continua a programação. passa a maioria dos ônibus. A ação do Governo é coordenada pela Secretaria de Estado de Administração e funciona gratuitamente





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261607/visualizar/