Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 17:14

    Imprimir


Uma das principais cobranças na área de segurança pública em Sinop e região é o aumento do efetivo, mas isso só deve ocorrer ano que vem. Segundo o comandante da Polícia Militar no Nortão, coronel Antonio Roberto Monteiro de Moraes, que esteve reunido ontem com o secretário estadual de Justiça Segurança Pública, Célio Wilson, em Cuiabá, a destinação de mais policiais para a região depende da realização de concurso público, que deve ocorrer somente no próximo ano.

Atualmente, o regional possui cerca de 600 soldados distribuídos em mais de 30 municípios. Um concurso regional vem sendo cogitado desde o ano passado para aumentar este efetivo. Em relação a novas viaturas, o comandante destacou que o número atual é suficiente, mas precisam de reformas. “A oficina já foi contratada e todos os veículos serão concertados”, enfatizou, ao Só Notícias.

A deficiência no efetivo também é enfrentada pela Polícia Civil em Sinop e região. Um concurso foi realizado este ano, mas ainda está em andamento. Para toda a regional, que possui 21 delegacias e atua em 27 cidades do Nortão, foram solicitados 85 investigadores, 30 escrivães e 9 delegados, informou a delegada regional Maria de Fátima Moggi.

Somente para a delegacia de Sinop, que tem 19 investigadores, quatro escrivães e dois delegados municipais, para atender as ocorrências de uma população estimada em mais de 100 mil habitantes, são necessários mais quatro escrivães, 10 investigadores e um delegado adjunto regional. Além de Sinop, outros municípios aguardam a vinda de mais policiais civis. Entre eles Feliz Natal e Santa Carmem, que podem ter a instalação de delegacias nos municípios.

Para 2007 também está prevista a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública em Sinop, que concentraria os serviços de segurança pública no município.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261800/visualizar/