Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 15:12
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


No próximo domingo (12), cerca de 500 casais de baixa renda que residem em Rondonópolis irão participar do casamento comunitário, projeto idealizado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social de Mato Grosso.

O município foi um dos beneficiados pelos recursos do Governo do Estado, por meio do Fundo Partilhado de Investimentos Sociais (Fupis), para a realização do evento. No total, são R$ 15 mil destinados ao pagamento decustas cartoriais.

Até agora, a Setecs realizou cerca de 3,3 mil casamentos e o Estado já liberou mais de R$ 406,9 mil em recursos para a realização de 13.510 casamentos até o final de 2007.

Além disso, até o momento a Setecs já recebeu relatório da realização do casamento comunitário em outros 12 municípios - Chapada dos Guimarães, Mirassol do Oeste, Tangará da Serra, Nortelândia, Jangada, Dom Aquino, Poconé, Itanhangá, Nova Nazaré, Novo Mundo, Nova Bandeirantes e Poxoréu.

Vale lembrar que para realizar estes eventos, o Governo do Estado conta com a parceria das prefeituras municipais, do Lions Clube, Rotary Clube, Maçonaria, lideranças comunitárias, cartórios, Poder Judiciário e outras autoridades.

Em Rondonópolis, o evento será realizado às 18h, no parque da feira da Vila Operária.

A maior cerimônia de casamento comunitário aconteceu em maio deste ano e proporcionou a união de mais de dois mil casais, no Estádio do Verdão, em Cuiabá. A cerimônia teve direito a uma celebração ecumênica, decoração especial e apresentação da Orquestra de Câmara de Mato Grosso, que preparou um repertório especial para a data.

“O Casamento Comunitário é uma forma de incluir esses casais e suas famílias nas estatísticas nacionais. O valor que uma certidão de casamento tem na vida dos beneficiados é inestimável para eles. É importante que trabalhemos para garantir cidadania aos cidadãos mato-grossenses”, destacou a secretária Terezinha Maggi.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261836/visualizar/