Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 12:46

    Imprimir


O candidato à reeleição a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, se reúne com advogados de Sinop, hoje, para apresentar suas propostas. Agora há pouco ele esteve com o advogado sinopense Astor Rheinheimer, que compõe o conselho federal da chapa. Durante o dia Faiad fará outras visitas e à noite realiza uma reunião com toda a categoria.

Em entrevista ao Só Notícias, o candidato destacou suas propostas de interiorização da ordem, principalmente no Norte do Estado, e a cobrança da ética na profissão. “Vamos interiorizar o Tribunal de Ética e Disciplina. É uma forma de podermos cobrar ética no Judiciário, ética na administração pública, ética na política, e exigirmos, mostrar para a sociedade que nós exigimos a ética de nossos componentes, de nossos membros advogados”, enfatizou.

Uma das propostas de interiorização apresentada por Faiad é a presença de um representante de cada subseção no Tribunal de Defesa de Prerrogativas. “Vamos pedir a cada presidente de subseção que nos indique um representante. Também teremos uma turma de ética no tribunal voltada exclusivamente ao interior. Realizando cursos nas escolas superiores de advocacia, não só com palestras, eventos individuais, mas também com seminários, em conjunto com as subseções e faculdades de direito”, acrescentou.

Entre outras propostas destacadas por ele estão o trabalho de fiscalização das faculdades e aconselhamento para que sigam as exigências do Ministério da Educação ao ensino superior; a continuidade da realização dos exames de ordem no interior; levar os benefícios da Caixa de Assistência, como convênios com várias entidades e empresas que fornecem bens de consumo ao advogado; levar a OAB Previ no interior.

“Nossa proposta é avançar dentro de nossas idéias e propósitos de lutar pela valorização da advocacia, pela defesa intransigente das prerrogativas, levando não só para a capital mas para o interior do Estado todos os benefícios que a ordem propociona aos advogados”, completou.

“Militei na advocacia no interior do Estado, e no Norte por quase dez anos. Sei da realidade da advocacia interiorana, sofri todas as dificuldades dessa distância com a capital. E hoje podemos dizer que a ordem está atuante em todas as regiões”, concluiu.

Também compõem a chapa 'Em Defesa da Advocacia' o advogado José Antonio Tadeu Guilhen - candidato a vice-presidente; Luciana Serafim da Silva Oliveira - secretária geral; Daniel Paulo Maia Teixeira - secretário adjunto; e Hélcio Correia Gomes – tesoureiro.

A eleição será no próximo dia 17, em todas as subseções da OAB. A votação será em urnas eletrônicas e o resultado deve ser divulgado no mesmo dia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261891/visualizar/