Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 11:04

    Imprimir


Pelo menos uma dezena de morteiros golpeou durante a noite de quarta-feira o bairro sunita Adhamiya, em Bagdá, enquanto que 14 pessoas, entre elas um soldado, morreram na quinta-feira pela manhã numa série de atentados cometidos na capital.

"Cerca de 12 obuses de morteiro atingiram Adhamiya, causando danos importantes em várias casas, mas até o momento não dispomos de nenhum balanço" de vítimas, explicou uma fonte de segurança.

"Uma pessoa morreu e outras 20 ficaram feridas num primeiro ataque contra o bairro", acrescentou.

"Mais de 50 obuses caíram sobre o bairro durante toda a noite, sobretudo perto da mesquita de Abu Hanifa. Muitas casas sofreram danos", explicou Marwan al Adhami, proprietário de um supermercado em Adhamiya.

Nove iraquianos, entre eles um soldado, morreram em quatro atentados em Bagdá, onde a violência reapareceu após um breve período de calma.

Com os 29 mortos de quarta-feira e os nove desta quinta chega ao fim a relativa calma que imperava na capital após a imposição do toque de recolher no domingo, por causa do veredicto do julgamento do ex-ditador Saddam Hussein, condenado à morte na forca pela matança de 148 civis xiitas em 1982.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261908/visualizar/