Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 09 de Março de 2013 às 07:46
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Acusado foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e investigadores tentam localizar cúmplice
Acusado foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e investigadores tentam localizar cúmplice
O jovem Francisco Rodrigues da Costa, de 23 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, acusado de matar dois homossexuais na Capital nos últimos seis meses. Preso no bairro Cidade Alta, os policiais o classificam como uma pessoa de traços homofóbicos. O jovem se passava por garoto de programa e se juntava com mais um cúmplice para assaltar as vítimas. Nos dois assassinatos, praticou latrocínio (roubo seguido de morte). 

“Nos assassinatos, ele amarra a vítima para matá-la”, observou um policial que participou das investigações. Os policiais confirmaram dois assassinatos, mas esse número pode subir para três. 

O último assassinato ocorreu na última segunda feira, quando, em companhia de um cúmplice, assassinou o controller (espécie de gerente geral) de pizzaria Everaldo Gioli de Andrade, de 37 anos. Ele foi encontrado num matagal perto de sua residência, localizada na avenida Jornalista Alves de Oliveira, no bairro Cidade Alta. 

Everaldo foi atingido por três golpes de faca, que atingiram o tórax e abdome, mas, conforme laudo preliminar, as pancadas dadas na cabeça dele teriam causado a morte. A vítima teve os braços, mãos e pés amarrados com cordas. 

Em seguida, a dupla fugiu no carro da vítima, um Corsa sedan preto, que teve o motor retirado e vendido. O cadáver foi localizado no dia seguinte e o carro, carbonizado horas depois. 

Os policiais descobriram que o jovem queimou o carro, após ser informado de que o corpo tinha localizado. “Então, ele resolveu queimar o carro com as provas, porém já tínhamos pistas suficientes para localizar o autor”, explicou o chefe de operações da DHPP, policial civil Wlademire de Lima Barros. 

As investigações apontam que o falso garoto de programa executou a golpes de faca no chacareiro Manoel Leocárdio da Costa, de 40 anos. Ele foi encontrado amarrado e em estado de decomposição na chácara Nova Canaã, no bairro Nova Esperança, onde trabalhava. 

A vítima foi executada a golpes de faca e teria sido assassinada há cerca de três dias. O cadáver foi localizado pelo irmão do chacareiro que falava com ele por telefone todo dia. Como perdeu o contato, foi até a chácara, onde suspeitou do mau-cheiro. Então, arrombou a porta do quarto e se deparou com o cadáver.

Na ocasião, ele havia combinado um programa, mas o suspeito acabou amarrando a vítima e a matou a golpes de faca. Depois, levou vários pertences, embora familiares tenham dado falta de somente um botijão de gás. 

O chefe de operações destacou que o cúmplice do suspeito, poderá ser preso a qualquer momento. “Já temos a identificação dele, endereço, tudo”, garantiu. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26193/visualizar/