Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 09:45

    Imprimir


Pequenos produtores do assentamento Poranga, em Sorriso, podem ser beneficiados com a instalação de uma mini-destilaria de álcool. O projeto foi apresentado pela Associação do Assentamento Poragna, na última segunda-feira, na sessão da Câmara de Vereadores.

Segundo a presidente Dinéia de Souza Costa, inicialmente seriam beneficiados cerca de 30 produtores. “Uma pequena usina gerará emprego e renda para os parceleiros”, enfatizou. A pequena destilaria teria capacidade inicial de produção de 500 litros dia. Só Notícias apurou que a matéria-prima (cana-de-açúcar) para a produção do álcool seria fornecida pelos próprios agricultores, sendo mais uma alternativa de renda às famílias.

Em algumas propriedades a cana já está sendo plantada, o que facilita o início da atividade. A produção de álcool deve ser promissora no Norte com a diversificação da atividade agrícola e busca de novas alternativas econômicas para a região, que enfrenta a exigência de readequação dos setores agropecuário e madeireiro, pilares da economia.

Em Sinop, várias discussões já foram promovidas para incentivar investimentos na área. Empresários e autoridades políticas levaram a idéia ao Sindicato do Álcool de Mato Grosso, em Cuiabá, a fim de estabelecer vínculos com a classe no Estado para a instalação de uma usina no município.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/261935/visualizar/