Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 07 de Março de 2013 às 14:32

    Imprimir


Reprodução

Em meio à polêmica criada após o confronto entre estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Polícia Militar, uma sargento da corporação chamou os alunos de "maconheiros" em uma rede social. O comentário gerou indignação em centenas de pessoas e a declaração foi compartilhada por centenas de internautas.

O comentário, supostamente postado pela sargento, foi colocado em um dos vídeos que divulgaram cenas do confronto. Em um primeiro comentário, ela defendeu a ação da PM. "De graça a polícia não iria agir", afirma.



Ao ser questionada por estudantes e pessoas que defendem os alunos, ela disse que os manifestantes não eram estudantes. "Estudantes nada, um bando de maconheiro que só quer chamar a atenção".

Instantes depois, tentando justificar a afirmação anterior, disse que aqueles que criticam a polícia teriam o "rabinho preso, porque a metade dos estudantes da UFMT que se metem a querer defender alguma causa... e são esses que defendem a legalização da maconha... isso sim é uma vergonha!!! Agora mechi (sic) na ferida né???".

Com os ânimos mais acirrados, a sargento perguntou a um internauta se ele gosta de maconha e disse que muitos dos que a criticavam falavam sem nenhum conhecimento de causa.

Outro lado - A reportagem procurou a sargento para repercutir as declarações, mas ela não retornou o contato até o fechamento da matéria. Já a PM, por meio da assessoria, destacou que os perfis de policiais militares na rede social refletem apenas a opinião pessoal e, portanto, não pode haver interferência.

No entanto, os comentários serão analisados pela corporação, uma vez que existe uma portaria definindo o uso das redes sociais. Não está descartada uma punição, caso fique comprovado algum excesso nos comentários.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26378/visualizar/