Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 22:24

    Imprimir


A Polícia Federal aguarda a conclusão de um relatório que está sendo elaborado pelo Setor de Inteligência do órgão para convocar novamente o depoimento do ex-coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda. Segundo afirmou um delegado ligado à apuração do caso, o depoimento deverá acontecer ainda esta semana na Superintendência Regional da PF em São Paulo.

Lacerda é suspeito de ter levado cerca de R$ 1,7 milhão até um hotel em São Paulo para ser utilizado na compra de um dossiê com informações contra candidatos do PSDB. O montante foi apreendido pela PF no dia 15 de setembro em poder de Gedimar Passos e Valdebran Padilha, ambos ligados ao PT.

Em seu primeiro depoimento, o ex-coordenador - flagrado pelo sistema de vídeo do hotel carregando uma bolsa grande, na qual os investigadores acreditam que estava o dinheiro - afirmou que transportava material de campanha eleitoral.

Essa versão não foi acolhida pela PF, que pretende questioná-lo novamente sobre sua possível participação na tentativa de aquisição dos documentos. Nesta segunda-feira, peritos do órgão concluíram a análise dos DVDs recolhidos no circuito de segurança do hotel na capital paulista. O material será utilizado durante o depoimento de Lacerda.

Passada a eleição, a PF acredita, segundo a mesma fonte, que terá mais tranqüilidade para apurar o caso longe da "contaminação política" do processo. Os investigadores trabalham para reunir provas que dêem mais consistência a um eventual indiciamento dos principais envolvidos. De acordo com o policial, ainda não existem provas "irrefutáveis" da ligação dos acusados com a possível origem ilícita do dinheiro que seria utilizado na negociação.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264349/visualizar/