Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 17:24
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Os 1.200 filiados ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em Mato Grosso vão decidir, por meio de um plebiscito, se a sigla deve ou não se fundir a outros partidos para escapar da cláusula de barreira. A informação é do presidente do diretório regional do PHS, Roberto Pereira, que já adianta o voto dele contra a fusão.

Esta semana os líderes do PPS, PMN e PHS anunciaram que as três siglas devem se unir nacionalmente para formar o partido Mobilização Democrática (MD). Juntos, esses três partidos obtiveram 5,5% dos votos nacionais para a Câmara dos Deputados, contando com 27 deputados federais e um senador.

Plebiscito

Os filiados ao PHS no Estado vão votar, no dia 11 de outubro, se a sigla deve ou não se unir ao PPS e PMN. “O plebiscito será para autorizar a união dos partidos”, disse Pereira ao RMT Online. Ele frisou que é contrário a essa fusão e que dos diretórios regionais dos 27 Estados, apenas três (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) são favoráveis à mudança. “Já estamos acostumados a lutar e encarar a cláusula de barreira”, completou o presidente da sigla, que disputou na última eleição uma vaga para o governo do Estado.

Roberto Pereira reclama que, se o partido se unir, a ‘ideologia humanista’ vai se perder. “Seremos eternos empregados do PPS. Seremos meros filiados do novo partido e não teremos vez para opinar”, argumentou. “Não temos nada a perder continuando com o PHS”, completou.

O plebiscito será realizado nos diretórios municipais das 8h às 12h. Pereira afirma que o PHS tem 10 anos no Estado.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265086/visualizar/