Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 07:12

    Imprimir


O primeiro seminário regional para revisão das áreas e ações prioritárias na Amazônia será encerrado hoje (27) em Brasília pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Representantes do governo, do setor acadêmico, de instituições ambientalistas, comunidades tradicionais, quilombolas e povos indígenas participam dos debates no Centro Israel Pinheiro.

O encontro é promovido pela Secretaria de Biodiversidade e Florestas do MMA, com o apoio do Projeto Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa).

No seminário são discutidas as áreas prioritárias dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. Os outros estados da Amazônia serão debatidos no segundo seminário regional, marcado para o período de 6 a 9 de novembro em Belém.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o seminário faz parte do processo de definição de prioridades para agregar ao Mapa de Áreas Relevantes informações que visam a rientar as políticas públicas e os investimentos de conservação.

Entre os dias 20 e 22 de novembro, será realizado o seminário nacional, fechando a terceira etapa de consultas e negociações para consolidar os resultados dos seminários regionais.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/265373/visualizar/