Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 18:10

    Imprimir


O presidente George W. Bush afirmou nesta terça-feira que os americanos permanecerão no Iraque pelo tempo que for necessário, descrevendo as desastrosas conseqüências de uma retirada prematura.

Bush expôs, durante uma comício eleitoral em Sarasota (Flórida, sudeste), a convicção de que, em caso de retirada americana, no Oriente Médio "prevaleceria o extremismo e aliados como Israel seriam cercados por forças extraordinariamente hostis. O Irã teria a arma nuclear, os governos estariam sob o controle de extremistas que cortariam o fornecimento de petróleo ao Ocidente".

"É o cenário que se imporá se nos retirarmos antes de alcançar nosso objetivo", disse.

Na mesma cidade na qual foi informado dos atentados de 11 de setembro há cinco anos, durante visita a uma escola, Bush falou também sobre o perigo de que os terroristas disponham no Iraque de um abrigo seguro.

Dentro de 20 anos as pessoas se perguntarão "como não perceberam a ameaça (...). mas eu a percebo. É por isso que tenho uma estratégia para a vitória no Iraque", afirmou durante esta reunião de apoio a Vern Buchanan, candidato republicano à Câmara de Representantes.

Bush reconheceu que o combate era "duro", mas "lutaremos no Iraque", assegurou, apesar da crescente oposição à guerra e do risco que representa para candidatos como Buchanan às eleições legislativas de 7 de novembro.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266054/visualizar/