Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 09:03

    Imprimir


A Aeronáutica vai entregar hoje à Polícia Federal as cópias de todas as conversas feitas entre pilotos e centro de controle e imagens registradas no radar no dia do acidente entre o jato Legacy o Boeing da Gol, que caiu no norte de Mato Grosso. O material será importante para apontar as causas do choque, que provocou a morte de 154 pessoas.

De acordo com o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, uma sucessão de erros culminou no acidente entre o Boeing e o Legacy. Ele enfatizou que é pouco provável que tenham ocorrido falhas em equipamentos e que, se o transponder do Legacy estivesse em funcionamento, o acidente teria sido evitado.

Pereira também não descarta falha na comunicação entre o piloto do Legacy e a torre de controle, já que ele não falava português. A Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou justificativa dizendo que os funcionários da torre de controle de tráfego aéreo localizada na serra do Cachimbo não têm obrigação de falar inglês por não se tratar de um aeroporto internacional, mas sim de uma base militar.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266228/visualizar/