Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 20:04

    Imprimir


Espaços dedicados à inclusão digital e ao acesso à leitura. É o que são as unidades do Sesi Indústria do Conhecimento, ação do Serviço Social da Indústria (Sesi/CNI) em parceria com o Ministério da Educação, que está doando livros e computadores para serem instalados nos quiosques do projeto em todo o país.

Amanhã, dia 24, o ministro da Educação, Fernando Haddad, faz a entrega simbólica dos primeiros 50 laboratórios de informática e 50 acervos de livros, formados por títulos do Programa Nacional Biblioteca da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). A solenidade será às 11h30, numa arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e contará com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto.

Cada laboratório de informática é composto por dez microcomputadores e uma impressora, todos com acesso à Internet. Os acervos são formados por mil livros, cada, das edições do PNBE de 2003 e 2005 e dicionários dirigidos a diversas faixas etárias. Entre as obras, estão romances clássicos de autores nacionais e estrangeiros, antologias poéticas, ensaios, reportagens, contos, crônicas, textos de tradição popular, como cordel, peças teatrais, relatos de viagem e biografias.

A parceria entre o Sesi e o MEC foi firmada em março deste ano, com a assinatura de termo de cooperação durante a Olimpíada do Conhecimento, organizada em Recife pela Confederação Nacional da Indústria em Pernambuco. O termo de cooperação prevê a continuação da parceria em 2007, com a entrega de mais laboratórios de informática e bibliotecas, em números ainda a serem definidos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266317/visualizar/