Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 15:07

    Imprimir


O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso recebeu um convite inusitado após a conquista do segundo título, domingo, no GP do Brasil. Segundo informações da Peta, uma ONG que a tua pela defesa dos animais, a modelo brasileira Fernanda Tavares convidou o piloto espanhol para participar da Corrida dos Pelados, uma alternativa às corridas de touro da Festa de São Firmino, em Pamplona, na Espanha.

Em carta enviada ao piloto da Renault, Fernanda afirma que "gostaria muito que você (Alonso) corresse junto conosco em 2007. Faça saber que você vai à corrida de carros, não à tortura dos touros".

A carta critica o tratamento que os animais recebem na tradicional festa espanhola, e reclama que os touros "são atacados sem compaixão e depois esfaqueados até a morte. Algumas vezes cortam suas orelhas quando ainda estão vivos".

A roupa a ser usada na corrida é sugerida na carta: "A Peta criou uma alternativa maravilhosa: a corrida humana ou corrida dos pelados, onde milhares de pessoas correm pelas ruas, vestidas somente com calças curtas (ou menos que isso)".

A organização tem entre seus ativistas personalidades do mundo da moda e do entretenimento.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266393/visualizar/