Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 13:53
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Terminou na sexta-feira (20) a noite, no auditório da ACID, o encontro de servidores municipais, contabilistas, servidores fazendários e acadêmicos, promovido pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (CIAC), e a Prefeitura Municipal de Diamantino. O evento teve inicio na quinta - feira (19), a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (Uned), em Diamantino (211 km de Cuiabá).

A abertura do encontro vai contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo Municipal , representando o Chefe do Poder Executivo, Francisco Ferreira Mendes Júnior, o Chefe de Gabinete, Nelson Barros e do Legislativo, Juviano Lincoln, a vereadora Gislene Aparecida de Souza, e do gerente da Agência Fazendária de Diamantino, Célio Cavalcante. A programação de atividades teve início, com a apresentação do Novo Modelo de Atendimento ao Cliente pela servidora do CIAC, Ana Paula Martins Porto.

Foram realizados ainda treinamentos sobre IPM (Índice de Participação dos Municípios), Fupis (Fundo Partilhado de Investimento Social), Cadastro e Fiscalização Desconcentrada pelos assessores técnicos da Sefaz, Tony Bicudo e Carlos Rocha; e sobre os sistemas de Pedido de Autorização de Crédito (PAC-e) e Receita de Utilização de Crédito (RUC-e), pelo servidor Afonso Barbosa.

Ainda na quinta-feira, às 19h, no mesmo local, foi mostrado aos contabilistas, acadêmicos e servidores fazendários o lançamento Fiscal da GIA-ICMS (Guia de Informação para Apuração do ICMS), pelo assessor da Sefaz, Carlos Rocha.

No dia 20 de outubro (sexta-feira), das 8h às 17h, no auditório da Uned, aconteceu um treinamento aos servidores municipais de Diamantino sobre Fiscalização Desconcentrada, com os assessores técnicos da Sefaz, Tony Bicudo e Carlos Rocha. Neste mesmo dia, às 19h, o coordenador do Programa Consciência Fiscal, Odenor Aquino, vai realizou uma palestra de apresentação do Programa Consciência Fiscal para acadêmicos da Uned.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266418/visualizar/