Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 00:17

    Imprimir


O primeiro debate do segundo turno entre os candidatos a vice governador do Rio Grande do Sul, realizado na noite deste domingo, foi marcado por ataques e provocações. O encontro, promovido pela TV Bandeirantes entre Jussara Cony (PCdoB), vice de Olívio Dutra (PT), e Paulo Afonso Feijó (PFL), vice de Yeda Crusius (PSDB), começou explorando temas polêmicos como privatizações, pedágios e impostos. Os candidatos puderam fazer perguntas de temas livres.

O primeiro questionamento, feito por Jussara Cony, foi sobre as privatizações, que têm sido tema freqüente de acusações contra a chapa de Yeda. Apontado como defensor da privatização do Banrisul, Feijó disse que não existe esta discussão no plano de governo. "Serei intransigente na busca da administração do Banrisul por servidores de carreira. Não haverá privatização ou federalização", garantiu. Feijó aproveitou para esclarecer que não acha o banco um peso para o Estado, mas criticou a forma como vem sendo administrado nas últimas gestões.

Questionada sobre a manutenção de projetos bem-sucedidos do atual governo, Jussara afirmou que dará continuidade às boas idéias. "Não somos predadores", enfatizou. A vice de Olívio tocou ainda na questão dos pedágios na BR 116. Feijó retirou do governo do Estado a responsabilidade sobre o projeto do Polão e do Anel Rodoviário, ambos envolvendo a BR 116.

Sobre a carga tributaria do País, Jussara afirmou que os partidos que apóiam a candidatura de Yeda estão impedindo a votação da Reforma Tributária enviada pelo governo Lula. Os candidatos apresentaram ainda dados contraditórios e trocaram farpas. Jussara disse que o adversário era mal-informado e tinha sido amordaçado para não dar mais declarações polêmicas. Feijó acusou os adversários de privilegiarem os companheiros de partido.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266551/visualizar/