Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 22:16

    Imprimir


O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou neste domingo que já causou um dano ao "império" (Estados Unidos) na ONU e que tem "o diabo (Bush) amarrado pelo rabo" nesse organismo, onde continuará sem se render em sua luta para conseguir uma vaga no Conselho de Segurança.

"O diabo anda à solta, mas lá, nas Nações Unidas, nós o temos amarrado pelo rabo", disse Chávez neste domingo, num discurso ante um grupo de mulheres que o apóiam, na cidade de Valencia.

"Na semana que vem continua a batalha na Assembléia Geral das Nações Unidas, e a Venezuela não se rende. Se vão nos derrotar, que nos derrotem lá, no campo de batalha".

Parafraseando o líder chinês Mao Tsé Tung, reiterou que "o imperialismo terminará sendo um tigre de papel, não poderá conosco". A Venezuela disputa com a Guatemala, que tem apoio dos Estados Unidos, o cargo não-permanente que a Argentina entregará em dezembro no Conselho de Segurança.

Nas inúmeras votações realizadas até agora, nenhum dos dois candidatos obteve os dois terços dos votos necessários para ganhar a vaga.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266561/visualizar/