Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 14:14

    Imprimir


O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas, deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), vai propor que a comissão entre com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) obrigando a Polícia Federal a repassar todas as informações sobre o caso da tentativa de compra, por pessoas ligadas ao PT, de um dossiê contra candidatos tucanos.

Ele quer que a comissão se reúna extraordinariamente durante esta semana para analisar as informações referentes ao caso e votar o pedido judicial ao STF.

Jungmann criticou hoje, em coletiva no Senado, o vazamento de informações sobre o relatório parcial da PF, que desde a sexta-feira estava em poder de parte da imprensa, embora só tenha sido liberado pelo juiz federal Jefferson Schneider, de Mato Grosso, no sábado à tarde.

"A comissão não teve acesso a uma única folha do relatório, embora toda a imprensa já conhecesse o documento. Isto configura crime, porque ocorreu vazamento de informação", reclamou o parlamentar. Segundo ele, estaria havendo obstrução da investigação.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266631/visualizar/