Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 10:02

    Imprimir


O Governo do Chade repatriou ao Sudão 130 soldados sudaneses que entraram no país no início deste mês para escapar dos combates entre o Exército e grupos rebeldes de Darfur.

Um funcionário sudanês, que pediu para não ser identificado, disse à Efe que os soldados desertaram de suas unidades no último dia 7, quando foram registrados confrontos em Karbari, no oeste do Sudão, e se refugiaram no Chade, onde pediram asilo.

A fonte, no entanto, acusou o Governo de Cartum de entregar aos rebeldes de Darfur o general sudanês Abdel-Rahman Mohammed Abdel-Rahman, que foi detido quando tentava fugir para o Chade.

A Frente de Salvação Nacional, que agrupa vários movimentos que se opõem ao acordo de paz assinado em maio entre o Governo sudanês e uma facção insurgente em Abuja, disse no início de mês que seus homens tinham capturado 200 soldados sudaneses, entre eles o general.

Em abril, o Sudão acusou o Governo do Chade de apoiar os grupos rebeldes de Darfur, enquanto os chadianos acusam os sudaneses de instigar os rebeldes que operam em seu país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266668/visualizar/