Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 08:59

    Imprimir


Pelo segundo ano consecutivo, o campeão mundial de Fórmula 1 será conhecido em Interlagos. Desde que se tornou a última prova do calendário, em 2004, o GP do Brasil ganhou em emoção. Há dois anos, a competição chegou em São Paulo decidida com o hepta de Schumacher. Já no ano passado, Fernando Alonso conquistou seu primeiro título com um terceiro lugar e, neste domingo, precisa apenas de um ponto para levar o bi. O Terra Esportes acompanha ao vivo, às 14h (de Brasília), a última corrida da temporada.

O GP do Brasil deste domingo é ainda mais histórico, pois marcará a despedida do grande recordista da Fórmula 1 e tido por muitos críticos como o principal nome do automobilismo mundial.

Após quebrar todas as marcas da categoria e conquistar sete títulos, o alemão Michael Schumacher dará o seu adeus das pistas justamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Para coroar uma carreira de sucessos, o alemão tem a difícil missão de superar o espanhol Fernando Alonso, da Renault, nesta que é a última corrida da temporada 2006.

O piloto da Ferrari, que largará em 10º, precisa vencer a prova e torcer para que Alonso, quarto colocado no grid, abandone ou termine abaixo da oitava colocação para se sagrar octacampeão.

Com o título praticamente na mão, o espanhol espera repetir o feito do último ano e conquistar o bicampeonato em territórios brasileiros. Desta forma, ele se sagraria o piloto mais novo a conquistar duas vezes.

Além de lutar pelo título de pilotos, no qual está 10 pontos na frente de Schumacher, Alonso busca também garantir o trófeu de construtores para a equipe Renault, como uma forma de agradecimento à equipe, já que está se transferindo para McLaren.

A equipe francesa está nove pontos na frente da Ferrari e um primeiro lugar do espanhol no País garantiria também o bicampeonato da sua escuderia.

A prova é importante também para o brasileiro Felipe Massa. Após fazer uma temporada muito elogiada em seu primeiro ano de Ferrari, Massa, pole position em Interlagos, espera coroar 2006 com uma vitória em sua casa.

Este é o sonho de todos os torcedores e do piloto, que não vêem um brasileiro vencer a prova em São Paulo desde 1993.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266679/visualizar/