Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 08:39

    Imprimir


A Espanha vai se mobilizar neste domingo para, além de acompanhar o possível bicampeonato de Fernando Alonso na Fórmula 1, ver Real Madrid e Barcelona fazerem o maior clássico do país e um dos mais valiosos do futebol mundial. As duas equipes, repletas de estrelas e de brasileiros, se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu e, como sempre, há muito em jogo.

Para o Real, por exemplo, derrotar o rival (líder da competição, bicampeão espanhol e campeão europeu) é outro passo na tentativa de recuperar a confiança perdida com três anos sem conquistas. Ganhar, para o Barça, é uma forma de confirmar a supremacia atual e também superar o tropeço do meio de semana na Liga dos Campeões, quando perdeu para o Chelsea por 1 a 0.

O Real também vacilou, mas no Campeonato Espanhol, ao cair diante do Getafe por 1 a 0, na semana passada. Para complicar, ficou sem Ronaldo, que entrou no segundo tempo e foi expulso por reclamação. A diretoria tentou anular o primeiro cartão amarelo, em recurso no Comitê Espanhol de Disciplina, e pediu efeito suspensivo. Nenhuma solicitação foi aceita e o brasileiro, que atuou apenas 56 minutos na temporada, está fora.

O grupo, entretanto, parece ter exorcizado o mau resultado no meio da semana, com os 4 a 1 no Steaua Bucareste, pela Liga dos Campeões. E, para redimir a legião brasileira em Madri (que conta também com Emerson e Roberto Carlos, além de Cicinho, machucado e em tratamento em São Paulo), Robinho brilhou ao marcar com categoria o último do gol da equipe.

Já o Barcelona voltou de cabeça quente de Londres, com a primeira derrota na temporada de 2006/07 e contra um rival na briga pelo título europeu. Em caminho inverso ao do Real, havia vencido na competição doméstica, com os 3 a 1 sobre o Sevilla, com direito a dois gols de Ronaldinho Gaúcho, que teve atuação elogiada.

O Barça conta com trunfo histórico recente no duelo fora de casa com o Real. Na última vez que esteve no Bernabéu, em novembro, impôs humilhantes 3 a 0 sobre os galácticos. Ronaldinho Gaúcho saiu ovacionado, aplaudido de pé pela torcida adversária, depois de marcar dois lindos gols. Aquele jogo marcou o time de Madri, então sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Outros seis jogos completam a sétima rodada. O Valencia, que torce para derrota do Barça neste domingo para assumir a ponta da competição, recebe o Osasuna. Ainda jogam Athletic Bilbao x Celta de Vigo; Espanyol x Racing Santander; Mallorca x Real Sociedad; Recreativo Huelva x Getafe e Sevilla x Gimnastic.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266687/visualizar/