Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 07:53

    Imprimir


O Campeonato Brasileiro de pontos corridos não tem graça porque não tem final. Muitos jogadores, dirigentes, torcedores e parte da imprensa defendem essa tese. Outros não concordam com a avaliação e afirmam todo jogo é uma decisão.

Indiferente ao lado que o internauta esteja, o líder São Paulo e o Grêmio, ainda cheio de esperanças de alcançá-lo, medem forças neste domingo, dia 22 de outubro, às 16h, no Olímpico, em Porto Alegre, e continuarão deixando as duas vertentes com suas razões. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Globo e o Premiere, e o internauta acompanha em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM, com vídeos exclusivos.

Para os que defendem que o Brasileiro por pontos corridos não tem graça, uma vitória do São Paulo, que tem 59 pontos, diante do Grêmio, que tem 51, dará ainda mais embasamento para a tese da falta de uma decisão. Afinal, se vencer no Olímpico, o Tricolor paulista abrirá 11 pontos em cima dos gaúchos, e passará a ser perseguido, a distância, por Santos, Internacional e Paraná. Mas a vitória do Tricolor gaúcho, que diminuiria a vantagem para cinco pontos entre os dois melhores times do Brasil, poderá fazê-los rever parte dos seus conceitos.

Já para os que acreditam que todo jogo é uma decisão, São Paulo e Grêmio disputarão uma final antecipada. O Tricolor paulista segue na ponta da tabela de classificação há 18 rodadas consecutivas (19 alternadas) e vem sendo perseguido por vários adversários, em uma luta constante a cada rodada. O Tricolor gaúcho vem alternando a condição de vice-líder com o Santos e também está disputando um duelo decisivo atrás do outro.

Enquanto teses sobre os pontos corridos são defendidas, São Paulo e Grêmio seguem atrás do título nacional. O desfalque do Tricolor paulista será o lateral-direito Ilsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No tricolor gaúcho, as baixas são o lateral-direito Patrício, o volante Jeovânio e o zagueiro William, que também cumprirão suspensão automática.

O zagueiro André Dias será improvisado na lateral direita do São Paulo (Assista ao vídeo e entenda quais são os planos do jogador no Olímpico). O técnico Muricy Ramalho continuará adotando o esquema tático 4-4-2, com duas linhas de quatro, e vai manter Souza, em ótima fase, no meio-campo. (Assista ao vídeo e confira o meia prometendo a mesma humildade) Leandro permanece no ataque e Fabão retorna ao time após cumprir suspensão automática.

- Os dois times são parecidos taticamente. Marcam muito bem e sabem atacar. Os dois times estão jogando um grande futebol, e acredito em um grande jogo – afirma Muricy Ramalho, sem medo da pressão que o São Paulo vai enfrentar no Olímpico (Assista ao vídeo com o elenco tricolor lembrando que está acostumado com decisões).

No Grêmio, o técnico Mano Menezes faz mistério. Mas Muricy Ramalho entendeu os seus motivos. (Assista ao vídeo com o treinador são-paulino analisando o trabalho do rival). A tendência é que Alessandro entra na lateral direita, Pereira assuma a vaga na zaga, e Sandro Goiano ganha nova chance no meio-de-campo. A esperança continua sendo o talento do garoto Lucas, que tem quatro gols no Brasileiro. (Assista ao vídeo com os melhores momentos do craque gremista)

No primeiro turno, no Morumbi, São Paulo e Grêmio fizeram um jogo bem movimentado. O Tricolor paulista, de virada, venceu por 2 a 1, no dia 12 de julho, com dois gols de Ricardo Oliveira, que acertou a sua transferência para o Milan, da Itália. momentos da partida no Morumbi.

SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) Horário: 16h Árbitro: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Rogério Carlos Rolim, todos do Paraná

GRÊMIO Galatto; Alessandro, Evaldo, Maidana (Pereira) e Wellington; Sandro Goiano, Lucas, Tcheco, Ramon e Hugo; Rômulo. Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO Rogério Ceni; André Dias, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza e Danilo; Leandro e Aloísio Técnico: Muricy Ramalho





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266701/visualizar/