Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 20:22

    Imprimir


A Polícia Civil de Minas Gerais já identificou o homem suspeito de ter atropelado e matado o ambientalista Eduardo Ventura Veado, 46 anos, e a mulher dele, Simone Furtini Abras, 41. O casal morreu atropelado no último dia 5 de outubro, na rodovia MG-474, perto da cidade de Ipanema, na região leste do Estado. Segundo o boletim de ocorrência registrado no dia do acidente, o ambientalista e a mulher foram atingidos, pelas costas, por uma caminhonete, quando faziam caminhada na estrada.

O motorista da picape não parou para prestar socorro. O delegado Wágner Sales, da delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, foi até Ipanema para apurar o caso. "O principal suspeito é o cigano Luciano Coschick, 33 anos. Ele é natural do Paraná, mas já morou em São Paulo e trabalhava até pouco tempo no interior de Minas", declarou.

O delegado disse que ainda trabalha com duas hipóteses para o atropelamento. "A de crime encomendado perdeu força porque o suspeito não conhecia as vítimas e também porque ele passava pela primeira vez pela cidade. A hipótese mais forte é a de crime de trânsito, até porque o cigano já foi detido por manobras arriscadas em vias públicas e rodovias. Chegamos até ele depois que identificamos a caminhonete, uma Montana cor branca," concluiu.

O delegado Wágner Sales já solicitou à Justiça o mandado de prisão temporária de Luciano Coschick e de busca e apreensão da picape. A hipótese de crime encomendado foi levantada pelo irmão do ambientalista, Alexandre Veado. Ele encaminhou para a Polícia Federal fotos e cópias de atas de reuniões nos quais constam relatos de que o irmão vinha sofrendo ameaças de morte por denunciar fazendeiros da região que estariam desmatando reservas florestais sem autorização.

Eduardo Ventura Veado trabalhou cerca de 20 anos na Estação Biológica de Caratinga, onde estão instaladas fazendas monocarvoeiras irregulares. A madeira retirada para a queima nos fornos são originárias de matas preservadas onde são encontradas centenas de espécies de animais em extinção.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266959/visualizar/