Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 17:32

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Silval Barbosa (PMDB), aproveitou a vinda do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, a Cuiabá para cobrar solução para um problema grave no Estado: as cerca de 40 mil famílias que ainda têm que pagar pela energia elétrica na zona rural. Ao mesmo tempo que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem beneficiado um grande número de famílias com o programa Luz para Todos, que é gratuito, muitas pessoas pagam pelo mesmo serviço, que foi implantado no governo Fernando Henrique Cardoso, chamado Luz no Campo.

Ao usar a palavra no evento em que o ministro anunciou investimentos para Mato Grosso na área de energia elétrica, Silval frisou que além do reconhecimento pelo que estava sendo feito agora, ficava um desafio para a União, que é resolver o problema gerado pelo Luz no Campo.

Conforme o deputado, as mesmas ligações usadas pelas famílias que têm que pagar pelo serviço, estão sendo utilizadas pelo atual governo para estender o serviço aos que não precisam paga-lo. O assunto já foi discutido várias vezes pelos deputados estaduais e é motivo de grande reclamação dos usuários.

Silval disse esperar que o governo federal, através do Ministério de Minas e Energia, tenha um programa para beneficiar os que estão pagando pelo Luz no Campo. O deputado acredita que R$ 200 milhões são suficientes para resolver a questão. “É um desafio para o ministro e o presidente Lula”, apontou o presidente da Assembléia.

O ministro Silas Rondeau ponderou que quem paga hoje o Luz no Campo sabia das condições do programa e as aceitaram. De qualquer forma, ele disse que não pode fazer nada enquanto ministro, mas vai levar a reivindicação ao presidente da República.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266987/visualizar/