Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 15:12
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


As crianças que estudam na Escola Municipal do Distrito de Caravágio, distante cerca de 60 km da sede de Sorriso, já podem utilizar o parquinho infantil do colégio. A reforma dos brinquedos foi promovida pelo vice-presidente da Câmara de Sorriso, vereador Santinho Salerno (PSDB), com recursos próprios.

A iniciativa foi tomada a partir de um pedido da vereadora estudante, Manuela da Silva, representante do Distrito na Câmara do Estudante.

Os equipamentos que estavam em situação precária receberam solda e pintura. “Para nós, é uma satisfação ver as crianças se divertindo no parque. Com pouco dinheiro, mas com muita vontade, providenciamos essa fonte de lazer para os alunos”, diz. Para a coordenadora da Escola, Genair Poletto, a restauração do parque significa mais alegria e recreação para os pequeninos. “Eles aguardavam ansiosos por essa reforma, principalmente, porque eles não têm outros espaços para brincar”.

Santinho Salerno também visitou a sala de informática do colégio. A internet, recém instalada, está chamando a atenção da classe estudantil.

Para que os 10 computadores da escola ganhassem a conexão via rádio, a comunidade do distrito se mobilizou e, em parceria com o Executivo, conseguiu o benefício. A iniciativa foi elogiada pelo parlamentar. “Todos estão de parabéns. Com o avanço da tecnologia, estes alunos não poderiam ficar sem essa ferramenta tão importante que é a Internet”.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267043/visualizar/