Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 13:51

    Imprimir


Para garantir aos pais a tranqüilidade de matricular o filho em uma escola de qualidade, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de Mato Grosso (Sinepe/MT) lançou o “Selo Escola de Qualidade Escola Sindicalizada”. A partir do dia 1º de novembro, período em que se iniciam as matrículas para o ano letivo de 2007, cerca de 100 escolas vão colocar o selo em destaque na recepção. Nesta data também começa a campanha publicitária sobre a nova forma de avaliação de qualidade das escolas particulares.

Para conquistar o selo, as escolas tiveram que preencher requisitos: estar em dia com suas obrigações de contribuição sindical, se compromissar em ser instituição de qualidade a serviço da comunidade, possuir alvará de funcionamento e comprovante de registro no CNPJ e no Sistema de Ensino a que pertencer municipal, estadual ou federal, além de cumprir o Código de ética do sindicato.

A idéia do selo surgiu no Sinepe/MG, devido à necessidade de separar o “trigo do joio” na categoria de escolas particulares mineiras – as sindicalizadas das não sindicalizadas. Sobre estas, o Sinepe/MT não tem condições de dar aval, mas a respeito daquelas, ele afirma serem elas legalizadas e terem compromisso com a qualidade a serviço da comunidade. Com o selo afixado em suas dependências, a instituição educacional indicará que é merecedora da confiança dos pais e de seus alunos e destes próprios: Escola Sindicalizada. Mato Grosso será o sexto estado a aderir ao selo que confere qualidade às escolas.

“Todo ano o selo mudará de cor e a qualidade das escolas será avaliada por uma comissão e pelo sindicato. As escolas que descumprirem o termo de compromisso que será assinado no ato da obtenção do selo serão sujeitas à advertência e a perda do direito à sindicalização”, comentou o presidente do Sinepe/MT, Gelson Menegatti Filho.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267061/visualizar/