Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 08:03

    Imprimir


Clínicos gerais, agentes de saúde e técnicos em enfermagem estão visitando moradores de alguns bairros em Várzea Grande para realizar consultas médicas. No caso do PSF do bairro da Manga, cada equipe atende cerca de cinco famílias por dia.

São pessoas como a aposentada Neide da Rosa Oliveira, de 59 anos, que tem dificuldade de andar em virtude da osteoporose. "Para andar quinhentos metros eu tenho que parar umas cinco ou seis vezes porque não agüento, mas graças a Deus que tem a doutora que vem até aqui", declarou dona Neide.

A aposentada é acompanhada pela equipe, que faz um cadastro de todos os pacientes, onde constam os problemas ocorridos, exames solicitados, resultados e medicação. "A médica vindo aqui em casa facilita muito a vida da gente. E também é bom saber que tem alguém cuidando de nós", completou a paciente.

O objetivo do programa Saúde da Família é estreitar o relacionamento médico – paciente, aproximando a família da unidade. "Nós reservamos um período do dia para ir até a casa dos pacientes, mas também atendemos todos os dias na unidade, onde contamos com uma estrutura melhor", afirmou a clínica geral Juliana Sécula.

O posto está sendo ampliado. Mais duas salas de enfermagem estão sendo construídas - uma sala de esterilização e outra para inalação. "Nós estamos aumentando a estrutura para atender melhor a população, de acordo com a demanda que chega até nós", explicou a gerente do PSF, Eliane Silva de Figueiredo. Segundo ela, o guichê para entrega de medicamentos também vai ser readequado para agilizar o atendimento e diminuir o tempo de espera dos pacientes.

O PSF da Manga funciona das 07h às 11h da manhã e das 13h às 17h da tarde. Para mais informações, basta ligar no telefone 3688-3604.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267175/visualizar/