Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 08:01

    Imprimir


Disseminar sabores e qualidades nutritivas da carne suína. Este é o principal objetivo do “Festival da Carne Suína”, evento paralelo à Pork Expo 2006 (entre 25 e 27 de outubro em Foz do Iguaçu/PR), realizado no dia 26 de outubro, a partir das 19h30. No cardápio do festival, pratos como “porco no rolete”, “porco à paraguaia”, “porco desossado”, “lombo no disco”, tábua de frios, além de outras opções.

Ao todo, serão 18 tendas, cada uma chefiada por seu próprio gourmet. “A terceira edição da Pork Expo, além do enfoque na segurança alimentar – preocupação cada vez maior dos consumidores e do mercado interno e externo, quer frisar os benefícios do consumo de carne suína, reforçando qualidades, grande valor em proteína e pouca gordura. A iniciativa do Festival acompanha o crescimento da demanda por carne suína de boa qualidade e procedência, com cortes diferenciados e bom preço”, afirma o médico veterinário e presidente do comitê organizador da Pork Expo 2006, Luciano Roppa.

Sobre a Pork Expo – A Pork Expo é um evento completo, totalmente dedicado ao desenvolvimento da suinocultura brasileira. O evento terá mais de 10 mil m2 de exposição (na última edição foram 4,5 mil m2), intensa programação de palestras técnicas e congresso internacional com a participação de grandes nomes da suinocultura mundial.

A organização da Pork Expo informa que mais de 1,5 mil pessoas já se inscreveram no III Congresso Latino Americano de Suinocultura. Além disso, mais de 150 empresas vão expor as últimas novidades em produtos, equipamentos e serviços para a atividade. Tudo isso, conferido por um público selecionado, que deve superar 10 mil pessoas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267176/visualizar/