Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 21:41

    Imprimir


A polícia federal norte-americana (FBI) interrogou nesta quinta-feira um cidadão, de Milwaukee, suspeito de estar relacionado com um suposto plano para colocar "bombas sujas" nas imediações de estádios de futebol americano, neste fim de semana.

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos advertiu nesta quarta-feira à liga profissional de futebol americano (NFL) sobre possíveis atentados com "bombas sujas" em vários estádios do país.

O aviso aconteceu depois de o Departamento ter detectado uma conversa em uma página de internet intitulada "Novo atentado contra os EUA: tenham medo".

O diálogo tratava de bombas que supostamente haviam entrado clandestinamente nos Estados Unidos, por meio de caminhões, e seriam utilizadas neste fim de semana.

As chamadas "bombas sujas" são artefatos explosivos convencionais acoplados a substâncias radioativas ou biológicas que, ao serem detonados, podem propagar radiatividade ou microorganismos tóxicos.

Fontes das forças de segurança em Washington assinalaram que o interrogado aparentemente não tem ligação com grupos terroristas. "O Governo segue acreditando que esta não é uma ameaça crível", afirmou Richard Ruminski, porta-voz do FBI.

Os estádios supostamente ameaçados são os de Nova York, Miami, Atlanta, Seattle, Houston, Oakland e Cleveland, que sediarão partidas da NFL neste fim de semana.

O alerta terrorista do país se mantém em nível amarelo, o que representa um elevado risco de ataque, enquanto o dos aeroportos continua em nível laranja, ainda mais alto.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267274/visualizar/