Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 21:27
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Uma reunião técnica entre o Siticom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e do Mobiliário) de Sinop, engenheiros, proprietários de empresas ligadas à construção civil, técnicos de segurança, entre outros profissionais, deve ser marcada para o próximo dia 24 de novembro para discutir a problemática da construção civil. O encontro é organizado Ministério do Trabalho.

Conforme o presidente do sindicato, Vilmar Galvão, o segmento é um dos setores que mais apresenta problemas no município. Em muitos casos, destaca, “eles estão na segurança do trabalhador, não assinatura do registro profissional entre outras características”, declarou Galvão, ao Só Notícias.

A construção é um dos setores que mais emprega profissionais no município. Mesmo assim, o número que atua sem o registro no Ministério do Trabalho é baixo. De acordo com os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, durante o mês de agosto apenas 36 foram contratados formalmente.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267583/visualizar/