Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 20:13

    Imprimir


O empresário paulista Abel Pereira presta depoimento na próxima segunda-feira (23), às 9 horas, na superintendência da Polícia Federal (PF) em Cuiabá (MT). A informação foi confirmada hoje (18) pela polícia.

Neste momento, o advogado dele, Eduardo Silveira Mello Rodrigues, está na PF, onde assina a intimação. Abel Pereira é suspeito de ter participado do esquema de compras de ambulâncias superfaturadas e desvio de dinheiro público, um esquema desmontado pela PF na Operação Sanguessugas.

No depoimento que concedeu à PF, Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam (a empresa acusada de liderar o esquema), apontou Abel Pereira como intermediário na liberação de verbas no Ministério da Saúde durante a gestão do ministro Barjas Negri, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O empresário será ouvido pelo delegado Diógenes Curado Filho, responsável pelas investigações. Segundo a PF, apesar de residir em São Paulo, Abel Pereira se dispôs a ir até a capital do Mato Grosso, onde os inquéritos são presididos.

A PF também apura a suposta participação dele na negociação do dossiê que evnvolveria políticos do PSDB nas fraudes com as ambulâncias.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267589/visualizar/