Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 18:00

    Imprimir


Na próxima quinta-feira (19/10), o Corpo Musical da Policia Militar estará comemorando 114 anos de existência. O Corpo Musical, com mais de um século de existência, foi criada em 19 de outubro de 1892 tendo em seu inicio histórico 16 (dezesseis) praças, com uma gratificação de trezentos réis diários. O ato de criação foi assinado por Manoel Murtinho então presidente do Estado de Mato Grosso. Dentro da PM o Corpo Musical é uma das unidades mais antigas da instituição, junto com o 1ª Batalhão, localizado no tradicional bairro do Porto.

O Corpo Musical tem como objetivo promover o brilhantismo, a marcialidade e a cadência da tropa com marchas e dobrados em solenidade de cunho militar, recepcionar autoridades com toques previstos em leis e regulamentos, participar de eventos civis e religiosos promovendo o marketing institucional da corporação, preservar e fomentar a cultura mato-grossense, dando ênfase nas execuções de musicas regionais, além disso, proporcionar a alegria e a descontração da população reforçando a filosofia da Policia Comunitária.

Na programação de comemoração do aniversário esta prevista uma solenidade no Comando Geral da PM pela manhã. Outras informações na Assessoria de Marketing da PM pelos telefones (65) 3901 9112, 3901 9113 e 9981 4746, com o major Vinício.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267605/visualizar/