Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 13:14

    Imprimir


A Copa Campo Verde de Karate-do Tradicional acontecerá neste domingo (22) a partir das 8 horas da manhã no ginásio municipal Joubert Romancini. A promoção é da prefeitura municipal através da secretaria de esporte e lazer e escola Coopercamp. Segundo o professor Natir, cerca de 400 atletas deverão comparecer ao avento que já conta com 7 academias com presença confirmada. “Você que gosta do esporte ou que tem um filho praticando, vá ao ginásio neste domingo, incentive nossa equipe e curta o melhor do karate-do do Estado de Mato Grosso”, concluiu Natir.

Entende-se como Karate-Do a prática complementar de formação cultural e desportiva baseada no desenvolvimento peculiar dos sistemas de defesa pessoal e evolução interior característicos de Okinawa em seus primórdios (século XVIII) e do Japão a partir do início do século XX. Karate é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de autodefesa.

O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas e os pés, enfim, qualquer parte do corpo.

Além de ser um excelente meio de autodefesa, o karate também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora, o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos. Em Campo Verde a prefeitura municipal mantém uma escolinha de karate com 130 alunos matriculados.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267688/visualizar/