Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 03:15
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Falta de respeito e falta de atendimento especializado na saúde foram algumas queixas dos idosos de Várzea Grande durante audiência pública realizada na manhã de ontem na Câmara Municipal. O encontro foi convocado pelo Ministério Público Estadual, por meio da promotor 6ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca, para discutir as políticas públicas voltadas para idosos da cidade.

Representantes do poder público, entidades filantrópicas, presidentes de bairros, Ongs, e idosos participaram da reunião, revelando o que existe e o que falta para melhorar a qualidade de quem está na terceira idade. A maioria das reclamações são referentes a falta de atendimento médico, ambulância e remédios. Em segundo lugar vem o desrespeito no trânsito e transporte.

O coordenador da audiência pública, promotor de Justiça, Carlos Eduardo Silva, convocou o encontro devido aos vários problemas identificados na cidade em relação aos idosos. Para ele, essa é uma maneira de entender o que está ocorrendo, além de sensibilizar a sociedade.

Reclamações e ações foram registradas em ata para que sejam tomadas providências no sentido de resolver os problemas.

Para o promotor Alexandre Guedes é importante que Cuiabá e Várzea Grande se unam para resolver questões sociais, principalmente de saúde. Ele explica que a falta de estrutura na saúde em Várzea Grande obriga os moradores a buscarem atendimento na Capital, provocando impacto no sistema da cidade. Cerca de 25% dos atendimentos no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, são de pacientes de Várzea Grande. O presidente do Lions Clube, Vadi Lacerda, destacou que as novas políticas públicas atrapalham a prestação de serviços pelo Instituto Lions da Visão, que só tem autorização para realizar 60 cirurgias, por mês, em idosos, mesmo tendo capacidade para atender mais.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267799/visualizar/