Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 17:03

    Imprimir


Depois de operar durante praticamente todo o dia em alta moderada, o dólar comercial fechou nesta terça-feira com sua cotação praticamente estável em relação a ontem. A moeda encerrou os negócios em pequena alta de 0,09%, vendido a R$ 2,132.

A Bolsa de Valores do Estado de São Paulo, por sua parte, caía no final desta tarde, 0,9%, aos 38.872 pontos, depois de ter batido em um recuo de 1,41% durante o dia.

O risco-país, que indica a percepção do mercado em relação à atratividade dos títulos da dívida brasileira no exterior, atingiu a estabilidade à tarde, aos 213 pontos, depois de ter subido forte mais cedo.

O mercado financeiro brasileiro vive um dia de ajustes diante de dados de inflação e de atividade desfavoráveis nos Estados Unidos. Esses efeitos abriram espaço para um movimento de realização de lucros nos pregões americanos, respingando também nos ativos locais.

O mercado vem de uma trajetória bastante positiva, tanto a bolsa como o segmento cambial, o que favorece alguma realização de lucros, explicou o estrategista-chefe do BNP Paribas, Alexandre Lintz.

O Departamento do Trabalho dos EUA informou hoje que o índice de preços ao produtor (PPI na sigla em inglês) caiu 1,3% em setembro. Excluindo alimentos e energia, itens considerados voláteis, o indicador do núcleo da inflação aumentou 0,6%. Muitos analistas aguardavam uma queda de 0,6% na taxa cheia e uma alta de apenas 0,2% no núcleo.

No caso da produção industrial norte-americana, houve queda de 0,6% no mês passado, mais acentuada do que o declínio 0,1% esperado por boa parte dos analistas. Em Wall Street, o indicador acionário Dow Jones cedia 0,47% e o índice S & P 500 recuava 0,66%.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267870/visualizar/