Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 16:47

    Imprimir


A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Júlio Müller não está funcionando desde a manhã de sábado (14). Um dos canos do hospital rompeu, o que provocou alagamento dos oito leitos da UTI.

Em entrevista ao RMT Online, o diretor administrativo do Hospital, Jonas da Cruz Assumpção, disse que as medidas para resolver o problema já foram tomadas. 'Aconteceu um acidente hidráulico no hospital, mas já providenciamos a troca do cano que rompeu', disse. Ele também informou que os pacientes não sofreram maiores problemas de saúde.

Oito pessoas estavam internadas na UTI do hospital no momento em que começou o alagamento. No sábado, dois pacientes foram transferidos para o Hospital Geral Universitário, um para o Hospital Santa Helena e três sofreram transferência interna (para outro setor do hospital). 'Eram pacientes que não apresentavam tanto risco e que poderiam continuar aqui no hospital sem maiores complicações', explicou o diretor.

Os locais em que estavam os leitos com os outros dois pacientes sofreram danos somente no domingo. Um deles foi transferido para o Hospital Santa Helena e o outro para o Hospital Geral Universitário.

Um médico, um fisioterapeuta, um enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem estavam no local no momento do alagamento. Os pacientes foram transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Segundo Jonas Assumpção, o hospital não sofreu danos materiais.

A UTI já está em reforma e deve voltar a funcionar normalmente na segunda-feira (23). O hospital Júlio Müller também possui uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, mas que não foi afetada pelo alagamento. A unidade está em outro setor e por isso não sofreu danos.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267874/visualizar/