Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 16:41

    Imprimir


O acadêmico do oitavo semestre do curso de Letras da Unemat em Pontes e Lacerda, Epaminondas de Matos Magalhães, teve o texto dele selecionado no Concurso de redação para universitários “Santos Dumont e o Centenário do Vôo do 14-bis”. O trabalho de Epaminondas é o único representante de Mato Grosso que está entre as 50 produções vencedoras que, posteriormente serão compiladas em livro.

Ao todo, 37.247 redações foram enviadas por estudantes universitários de todos os estados do Brasil e, destas, pré-selecionadas as 100 melhores. Destes 100 textos, foram escolhidos os 50 vencedores, que serão publicados em uma coletânea, retratando a opinião dos acadêmicos sobre Santos Dumont. A data de lançamento ainda será agendada.

Para participar do concurso, os jovens apresentaram uma redação com no mínimo 60 e, no máximo, 80 linhas. Os estudantes deveriam incluir as fontes consultadas e a bibliografia utilizada na produção do texto. As redações foram avaliadas de acordo com a criatividade, conteúdo, originalidade, clareza no desenvolvimento das idéias, correção do texto e a precisão dos dados.

O concurso foi promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação (MEC), Comissão Interministerial do centenário do vôo do 14-bis e Folha Dirigida, como parte das homenagens a Santos Dumont incentivando o resgate de sua história por meio da produção de textos por universitários.

O prêmio para os cinco vencedores do concurso é uma viagem para Paris, local onde o primeiro vôo com um avião aconteceu sob o comando do brasileiro Santos Dumont. Os textos poderão ser conferidos no livro de coletâneas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267876/visualizar/