Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 14:01
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


Os professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tiveram uma grande surpresa nesta segunda-feira (16.10). Eles receberam uma grata homenagem dos alunos das creches estaduais “Nasla Joaquim Aschar” e “Maria Eunice Duarte de Barros”, ambas de Cuiabá. Ao todo 112 crianças, de 4 e 5 anos, participaram da homenagem realizadas por meio de apresentações de coral, capoeira, fanfarra, flauta e dança, lembraram o dia do professor, comemorado em 15 de outubro.

Conforme a diretora da creche “Nasla”, Sônia Regina Baicere, os alunos se sentem engrandecidos e importantes pela oportunidade de se apresentarem a várias pessoas. “É uma forma de prestigiar o trabalho deles e reconhecer que são talentosos”, observou Sônia, acrescentando que a escola já se apresentou em vários órgãos de Cuiabá, tanto público como privado. “Eles também se apresentaram em outros Estados, com Mato Grosso do Sul e Goiás”, informou.

Para a diretora da creche “Maria Eunice”, Neide Capistrano da Silva, as apresentações em eventos como esse é uma forma de contribuir com o desenvolvimento social da criança. “É importante ela conviver com esse tipo de atividade, pois interage e socializa com outras pessoas. Ela fica desinibida e preparada para o mundo”, disse a diretora.

Trabalhar a musicalidade, despertando o interesse pela arte musical faz parte do projeto desenvolvido pelas duas unidades escolares. As escolas procuram incentivar a participação das crianças nas atividades de forma espontânea, onde cada um escolhe o tipo de atividade que pretende fazer.

“Esse trabalho faz parte da proposta pedagógica da escola. É um complemento que aplicamos para cativar o interesse dos alunos em freqüentar a creche, pois ficam em tempo integral e acabam sem ter o que fazer”, explicou Neide.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267928/visualizar/