Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 13:34

    Imprimir


Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (17.10), em Sorriso, a horta da Cadeia Pública do município. A horta com uma área de 1 hectare foi cedida por três anos para a unidade prisional por Celso Krzyzansky, morador do município. Cerca de 20 presos já trabalham na horta há um mês produzindo hortifrutigranjeiros.

De acordo com o diretor da Cadeia Pública de Sorriso, Adonires Soares Sampaio, a produção, além de sustentar a unidade será vendida para a comunidade gerando renda para os reeducandos. A horta já produz beterra, cenoura, abóbora, rabanete, agrião, rúcula, alface, cebolinha salsinha e coentro.

A Cadeia Pública de Sorriso está hoje com 97 reeducandos, que além do trabalho na horta desenvolvem vários trabalhos inclusive de artesanato. O projeto é uma iniciativa da direção da cadeia, do Conselho da Comunidade e recebe o apoio da Juíza Roberta Pain Caldas.

“Evitar que os reeducandos voltem a praticar novos crimes, dar a eles uma nova condição de reintegração na sociedade é uma das preocupações do poder público. Daí o esforço na implantação de projetos de ressocialização dentro das unidades”, explicou a superintendente adjunta.

Além de autoridades locais compareceu a inauguração a superintendente adjunta de Gestão de Cadeias, Clélia Regina Oliveira Guimarães.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267939/visualizar/