Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 08:01

    Imprimir


Disputar um dos mais conceituados e difíceis campeonato em nível de América Latina, deixa eufórica a Seleção Matogrossense de Natação, principalmente depois de excelentes resultados obtidos nas mais recentes provas da região Centro Oeste.

Com índices que deixam ótimas perspectivas seis atletas de Sorriso, viajam para a cidade de Mococa – São Paulo, acompanhadas pelos diretor da Escola Brasil Dourado, Orédio Araújo, em busca de medalhas que ainda não foram conquistadas.

“Temos certeza de que, conseguiremos excelentes resultados”, salientou Orédio, destacando principalmente o empenho do Departamento de Esportes e Lazer, através do diretor Silvio Borges assim como de pais e patrocinadores de atletas.

A competição “Chico Piscina”, está em sua 18ª edição e conta com participação da Argentina, Uruguai, Venezuela, Chile Brasil e Paraguai e é disputado por seleções.

Os atletas que integração a Seleção Matogrossense, estão na sua maioria concentrados na capital, Cuiabá, Sorriso, Tangará e Campo Verde.

Atletas e suas especialidades

Categoria Juvenil

Diulia Silva .............. 50m e 100 metros Livre

Naila Carlot ............... 100m Costa e 100 metros Peito

Diego Bertelli...............200 metros Medley e 100 m Livre

Categoria Infantil

Juan Feitosa................. 100 metros Peito e 200 Medley

Brenda Borges................... 100 m Peito, 200 Medley e 100 Costa

Eloísa Pinheiro.................... 100 m Peito e 100 m Costa

Uma das principais dificuldades que a Seleção do Mato Grosso deverá enfrentar será as dimensões da piscina. A maioria deles, principalmente do interior do estado, treinam em piscina 25 metros. Em São Paulo as provas são disputadas em piscinas de 50 metros.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268026/visualizar/