Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 07:02
Por: Naiara Martins

    Imprimir


A possibilidade de Cuiabá se transformar na cidade sede de uma das etapas da Liga Mundial de Vôlei em 2007 é cada vez forte. A presença do superintendente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Fábio Azevedo em visita as obras do ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, na última semana se transformou em um fator quase definitivo para a vinda do evento. O objetivo do superintendente foi realizar um diagnóstico do atual estágio de execução da obra, como também conhecer sua planta, considerando fatores técnicos e estruturais do local.

Nesse sentido, itens como capacidade de público acima de 8.000 pessoas, sala de imprensa, itens de segurança, qualidade da estrutura física, entre outras necessidades fundamentais, além da logística para hospedagem, alimentação, transporte local e segurança dos jogadores, foram todos apresentados e serão discutidos junto a Federação Internacional de Voleibol.

De acordo com o superintendente, Fábio Azevedo, as obras estão em ótimo estágio de construção e atendem perfeitamente as exigências da CBV para a realização de eventos desta dimensão. Fábio fez questão de salientar que o manifesto de intenção do Governo de Mato Grosso, ratificado com a assinatura de um protocolo de intenções pelo governador Blairo Maggi, não assegura a vinda da etapa. Cuiabá disputa hoje uma das três vagas do mundial com outras sete capitais brasileiras.

“Estou tremendamente surpreso. É um projeto extremamente diferenciado, moderno, e está sendo desenvolvido rigorosamente. Depois de concluído, será um dos maiores do Brasil”, destacou Azevedo.

No calendário do evento, estão previstas três etapas no Brasil envolvendo as disputas entre Brasil e Finlândia, nos dias 01 a 03 de junho; Brasil e Coréia do Sul, nas datas de 08 a 10 de junho, ou ainda a partida entre Brasil e Canadá, no período 15 a 17, também em junho. A previsão é para que as obras estejam concluídas até o início de abril, quando a partir de então o ginásio estará a disposição para as últimas vistorias referentes ao mundial.

Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Laércio de Arruda a intenção do governador Blairo Maggi é inserir Mato Grosso no circuito internacional já no próximo ano, transformando o estado na sede de uma das etapas do mundial. “A conclusão do novo ginásio acena como uma das maiores, e talvez melhores estruturas poliesportivas de todo centro-oeste, e porque não começarmos com um evento internacional”, argumentou Arruda.

A CBV tem a primeira quinzena de novembro para anunciar as capitais que sediarão as três etapas do mundial em 2007.

Estiveram presentes a visita, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Laércio Vicente de Arruda; o superintende da CBV, Fábio Azevedo; o chefe de gabinete da SEEL, Luiz Gustavo Castanheira; o presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei, Nicanor Miranda; o representante da Federação Mato-grossense de Karatê-Dô Tradicional, José Humberto; o presidente da Federação Mato-grossense de Karatê, José Emídio; o presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários, Alexandre Bregunci; o arquiteto da obra, José Roberto e engenheiros da Empresa Lotufo Engenharia e Construção Ltda.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268045/visualizar/