Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 06:49

    Imprimir


Sessenta e cinco educandos do Centro Sócio-Educativo irão participar do 1º Festival de Natação, na próxima quarta-feira (18.10), às 8 horas, no Complexo Pomeri. Os vencedores serão premiados com medalhas.

A iniciativa do Projeto é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) por meio da Superintendência do Sistema Sócio-Educativo e dos professores de Educação Física do Complexo e conta com a parceria da Escola Estadual “Meninos do Futuro”.

As aulas de natação tiveram início em 2005, mas foram inclusas na programação esportiva dos internos em fevereiro deste ano. Os adolescentes têm duas aulas na semana com a duração de 40 minutos cada. Contando com a orientação de quatro professores. Ao todo são 65 competidores internos, sendo 61 meninos e 4 meninas.

“Houve uma grande melhoria no desempenho dos educandos, sendo que muitos deles diminuíram o uso do cigarro, e estão tornando mais receptivos, os desafios de competição realizada através do esporte são trazidos para a vida de cada um deles, damos a liberdade de escolha a eles para optarem por fazer ou não as aulas de natação”, comenta a professora de Educação Física do Centro Sócio-Educativo, Laura Maria das Dores Souza.

No mês passado os educandos participaram da competição de natação no Sesc, sendo que três deles venceram em 1º lugar, três em 2º e dois em 3º lugar. Na modalidade de revezamento 4x25 metros.

Além da aula de natação os adolescentes têm aulas de futsal, basquete, atletismo e xadrez.

Este Festival tem como objetivo preparar os adolescentes para o Campeonato que irá acontecer no próximo dia 28, na Associação da Caixa Econômica Federal, os 10 primeiros colocados no nosso Festival de Natação irão participar do campeonato.

O superintendente do Centro Sócio-Educativo, Carlos Caetano ressalta que “a ação da natação propicia o trabalho de disciplina, tendo um papel importante, onde os adolescentes têm disciplina com horários, participando de trabalhos coletivos de forma ampla e aprende a ter respeito com os colegas, além de contribuir sensivelmente para a questão mental e física, havendo um trabalho de desintoxicação”.

Poderão prestigiar o evento as famílias dos adolescentes. O término do Festival está previsto para as 16 horas.

Os interessados em colaborar com o Projeto deverão entrar em contato com a Superintendência do Sistema Sócio-Educativo, na Sejusp, localizada no Centro Político Administrativo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268047/visualizar/