Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 06:46
Por: Adão de Oliveira

    Imprimir


O município de Jauru (400 Km a Sudoeste da capital), inicia nesta terça-feira ( 17), às 19h no plenário da Câmara Municipal, a 1ª Semana Municipal de Trânsito. O evento é organizado pela Gerência de Educação Municipal de Trânsito do Detran de Cáceres, e pretende trabalhar a educação para o trânsito com jovens e crianças em idade escolar.

“A ação educacional consiste em levar atividades ás crianças até da zona rural”, detalha Maria Madalena, gerente de educação para o trânsito na região de Cáceres e responsável pelo setor em mais 14 municípios. Ela destaca a importância da educação como forma de atualização de linguagem e tendo como principal mensagem ao aluno que também é cidadão.

Técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran também estão no município para apoiar, orientar e auxiliar no repasse de informações. A equipe do Detran em Jauru conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação, cujo titular, Carlo Lucato, está organizando a logística do encontro.

As palestras com os temas “Trânsito e a Cidadania” e “Direção defensiva”, destinada a alunos das rede municipal e estadual serão realizadas no plenário da Câmara Municipal. Ao final do ciclo de palestras e debates durante a Semana Municipal de Trânsito, os participantes irão participar de uma blitz educativa. “Será uma forma de colocar em prática o que os alunos aprenderam durante a semana de estudos sobre o trânsito”, ainda disse Maria Madalena.

Ainda durante a realização do evento na cidade de Jauru , haverá um ciclo de estudos, debates e capacitação aos professores sobre o projeto “Educando Crianças para o Trânsito”. Essa etapa é importante como complemento do estudo a implantação do projeto na região na capacitação de todos os professores do Município.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268048/visualizar/