Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 00:47

    Imprimir


Um banheiro público foi arrematado em leilão nesta segunda-feira, em Londres, por 46,5 mil dólares por causa de sua deslumbrante vista para o mar.

O banheiro, instalado em um local declarado área de beleza natural foi vendido para um comprador anônimo como terra para desenvolvimento pelo Conselho local do Distrito de Penwith, sul da Inglaterra, através dos leiloeiros Colliers CRE.

A propriedade pertence à organização do patrimônio National Trust e fica em um local considerado Patrimônio da Humanidade. O banheiro em granito, com 809 metros quadrados, foi construído numa área rural perto de um estacionamento.

Apesar de não ter alcançado o valor pretendido de 35 mil dólares, Colliers disse ter ficado satifeiro com a venda. Banheiros públicos em áreas de desenvolvimento estão se tornando propriedades disputadas na região oeste da Inglaterra, onde o metro quadrado está entre os mais caros da Grã-Bretanha.

Nos últimos quatro anos, um bloco inteiro de banheiros públicos ao longo do litoral foi vendido duas vezes por 25 mil libras cada, enquanto outro bloco foi vendido dois anos atrás por 69 mil libras. Neste verão, outro banheiro na região foi arrematado por 29,25 mil libras.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268084/visualizar/