Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 13:27

    Imprimir


A região metropolitana de Vitória teve mais uma madrugada violenta nesta segunda-feira. Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a polícia registrou quatro assassinatos e uma tentativa de homicídio na região, em menos de 12 horas.

Em Vila Velha, foram três assassinatos na noite de domingo. No bairro Soteco, a polícia encontrou o corpo de um jovem não identificado. Ele é branco, cabelos pretos, trajava bermuda azul e camisa cinza e aparenta idade aproximada de 25 anos. A vítima foi executada com nove tiros. Os motivos e a autoria do crime ainda são desconhecidos pela polícia.

No bairro Alecrim, Wanderson de Paula, 26 anos, foi morto com sete tiros, a maior parte deles na cabeça. Ao lado do corpo os peritos encontraram um revólver calibre 38, carregado, mas que não chegou a ser disparado. No bolso da vítima havia ainda mais quatro balas de calibre 38. Não há informações sobre suspeitos ou razões para o assassinato.

Ainda em Vila Velha, um jovem de 24 anos, ainda não identificado, foi morto com um tiro na cabeça, no bairro Itapoã. A vítima não portava nenhum documento e o corpo foi levado para o Departamento Médico Legal, em Vitória.

Em Cariacica, um jovem de 23 anos foi assassinado com seis tiros, no bairro Campo Verde. O crime aconteceu por volta das 21h de domingo. A vítima, identificada como Lucimar Betzel, foi atingida com disparos nas costas, nuca, tórax e cabeça. Também neste caso, a polícia não tem informações sobre os motivos ou autores do crime.

No balneário de Carapebus, na Serra, município ao norte de Vitória, Relber Marinho Gonçalves, 28 anos, levou um tiro na cabeça. Ele foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Dório Silva, onde está internado em estado grave. Os crimes estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil. A região metropolitana de Vitória tem a maior taxa de homicídios do País, com um índice de 79,1 mortes para cada grupo de cem mil habitantes. As informações são de uma pesquisa divulgada em agosto pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base em dados de 2004.

Segundo o levantamento, o Estado do Espírito Santo ocupa o terceiro lugar no ranking dos mais violentos do País, com uma taxa de 48,6 homicídios por cem mil habitantes. O Espírito Santo fica atrás apenas de Pernambuco e Rio de Janeiro, que estão empatados em primeiro lugar com 49,3 assassinatos por grupo de cem mil habitantes.

De acordo com o estudo, além de Pernambuco, Rio de Janeiro e Espírito Santo, outras cinco unidades da federação permanecem com taxas superiores a 30 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes: Rondônia (37,3), Distrito Federal (35,7), Alagoas (34,8), Mato Grosso (31,5) e Amapá (30,2).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268204/visualizar/