Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 07:42

    Imprimir


O vice-governador eleito de São Paulo, Alberto Goldman, não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo Goldman, Lula "comprou" o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), com investimentos públicos às vésperas da eleição. Ainda segundo o vice-governador eleito, Lula é o candidato "das elites" e não teria "respeitabilidade e credibilidade" para um segundo mandato.

Goldman acredita que o apoio declarado por Maggi a Lula - contrariando a determinação do PPS, que apóia Geraldo Alckmin (PSDB) - foi motivado pela liberação de verba federal para o Mato Grosso.

"Ele (Lula) compra um governador de Mato Grosso através de financiamento a produtores rurais a duas semanas da eleição", criticou Goldman ao jornal. "...introduz quase 3 milhões de famílias no Bolsa-Família a 90 dias da eleição", completou.

Segundo o tucano, Lula não tem credibilidade para um segundo mandato. "Acho que não há dúvida de que não se pode comparar uma eleição há quatro anos, quando ele tinha absoluta respeitabilidade, inclusive da oposição, com a situação atual. É indiscutível que, se ele for eleito - e eu espero que não -, ele começaria um mandato de forma extremamente debilitada".

Goldman confirmou que Alckmin manterá o tom agressivo na campanha neste segundo turno, com o objetivo de cobrar o petista "das coisas erradas e fazer com que isso chegue à população menos esclarecida, onde Lula ganha de forma mais avassaladora".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268277/visualizar/